quem sou



Providenciar um espaço confidencial, com ausência de julgamentos ou juízos de valor, onde seja possível fazer terapia com aqueles que estejam a enfrentar temas que afetem as suas vidas, saúde mental ou física e, o seu bem-estar geral.


Escolher um terapeuta pode ser um desafio pelo que pode ser útil, antes da decisão ou primeiro encontro, ter uma ideia da metodologia utilizada, formação e história do terapeuta. ​


A minha aproximação na terapia é especifica e individual para cada pessoa, tendo em consideração as necessidades especificas e dificuldades que estejam a experienciar, sem utilizar rótulos ou diagnósticos modelo. ​


No meu trabalho dou prioridade ao estabelecimento de uma relação terapêutica, não esquecendo que a minha prática é muito influenciada pela corrente cognitiva comportamental, psicodinâmica e pós-moderno. Este tipo de psicoterapia integrada permite diferentes aproximações que podem ser utilizadas, consoante as necessidades do individuo e as circunstâncias.


Um trabalho de curto prazo pode ser a melhor aproximação para uma situação de crise ou se procura apoio para uma situação especifica de stress. Esta aproximação pode ser apropriada para um objetivo concreto e, pode ser o início de um percurso de um trabalho a médio-longo prazo. O trabalho a médio-longo prazo é sempre um trabalho mais exploratório, que ajuda a compreender a nossa vida, relações e os padrões repetitivos em que nos vemos envolvidos.


Comecei a minha viagem na Psicologia como paciente, e acredito que através da psicoterapia se estabelecem relações únicas que nos ajudam a libertar, e progredir, nas nossas capacidades pessoais e profissionais. Pode ajudar alguém a conhecer-se um pouco melhor e assim entender melhor os seus objetivos, desejos ou motivações. ​



Licenciada em gestão de Empresas e depois de ter trabalhado durante 17 anos, no departamento Financeiro e de Recursos Humanos de uma multinacional americana do sector de alimentação, resolvi seguir o meu percurso na Psicologia Clínica.


​Adicionalmente ao trabalho que desenvolvo diariamente no Consultório com os meus pacientes, conclui a licenciatura e mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde, com Tese sobre o Ajustamento Emocional face a Satisfação Profissional e à Exposição a Incidentes Críticos.


Em simultâneo, desenvolvi também avaliação psicológica e de diagnóstico, acompanhamento psicológico/psicoterapêutico, no Departamento de Divisão de Psicologia da Polícia de Segurança Pública e apoiei, enquanto formadora, projetos relacionados com a Junior Achievement Portugal.





.As consultas realizam-se no meu consultório na Av. 5 de Outubro, em Lisboa, ou via Skype



A natural approach to health.



I offer free consultations. Give me a call