Quando recorrer a psicoterapia?





27.2.15



Há alguns anos atrás, pressuponha-se que só ia ao psicólogo quem tivesse obrigatoriamente um problema muito sério. Hoje sabemos que não é assim.


A terapia psicológica não se limita aos transtornos que podemos classificar como "patologias graves". Atualmente, a psicoterapia é aplicada de maneira aberta e acessível a qualquer pessoa que necessite melhorar algum aspeto, geral ou específico, da sua vida ou que simplesmente pretenda conhecer-se um pouco mais ou queira sentir-se melhor consigo mesmo e com os outros.


Não devemos todavia esquecer que a Psicologia Clínica é uma ciência e, como tal, deve ser exercida por profissionais qualificados, especialistas, que conhecem e dominam não só os paradigmas teóricos e as técnicas mais eficazes, mas também compreendem e se preocupem com o cliente.





Assim, o objetivo é garantir que aqueles que chegam à consulta alcance o equilíbrio e bem-estar no menor tempo possível. Para alcançar os melhores resultados, além de empregarmos as técnicas psicológicas mais eficazes e inovadoras, tentamos fortalecer as habilidades e estratégias pessoais transversais, garantindo assim o sucesso em todas as áreas de suas vidas.


No DS Consultório de Psicologia, sabemos que podemos ajudá-lo a superar um problema específico e queremos acompanhá-lo a alcançar o equilíbrio e o bem-estar que está à procura.